quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CRÔNICAS DE SOLIDÃO IV






"Sandra, 50: quer tomar um café com alguém, acima de 35 anos; Maria Eugênia, 36: quer encontrar com alguém, 35-45; Maria de Tal, 42: quer encontrar com alguém, 40-45
Algo que eu gostaria de dizer é: quero conhecer pessoas sérias, com ótimo humor…sou uma pessoa q amo a vida,!!! bjs a todos!!!!
sou ainda um rascunho inacabado, de um sonho perfeito. Digo 'ainda' porque meus traços reais vão aparecendo a medida que me permito ser moldada pelo Amor. Caminho na busca por ver minha real face. Sei que verei essa obra acabada um dia. Serei feliz…Quer adentrar? O risco é todo seu….?!?!? aviso: sempre deixo marcas e marcas eternas" (trechos colhidos de diversas comunidades de relacionamento)





Rebeca



Quem disse que não podia?? audácia da irmã! Ia mesmo colocar fotos, textos e encontrar alguém que prestasse por aí.

Imagina!!!

Afinal, não era lixo, tinha qualidades.

Sabia-se hodierna, corriqueira, bla bla bla. O potencial estava ali, era apenas se mostrar, com todo o seu physique du rôle... expressão que uma cara escreveu pra ela no perfil.B a c a n a! (depois que ela viu o que significava...)

(como era amigo o google tradutor! - poderia até encaixar essa numa conversinha)

Comum, sim. Mas e dai? Pela pesquisa no site podia ver barangas com um quilo de amiguinhos.

E de virtual a internet tem é nada. Virtuais são as pessoas que via na rua? Nem olhavam pra ela!?

E ele? deixou na espera, não deu notícia, isso depois de seis, seis, seis, seis meses de, sei lá, casamento????

"Eu quero é mais” para Rebeca se tornou mantra.

O carinha aí da casa da esquina me olha promentendo e não faz...Vai ver é bicha. Igual meu ex...
O preconceito errada e curiosamente aumentava a autoestima...

Rebeca se expunha com fotos de festas, saídas com amigos, dançando, comendo, bebendo; compulsivamente colocava as imagens de felicidade - real apenas em pixels.
Roupas, boquinhas , rosto, corpo, citações de autores famosos (alguns jamais tinham escrito os textos postados): tudo em vitrine.

Pronta pra ser confundida com uma multidão a fazer o mesmo.


...

Ah, mas aquele loiro que entrou no meu perfil é o sonho perfeito. Com esse eu saio.

Meu ex vai me ver, morrer de raiva, perceber o que perdeu, sentir falta, ficar pasmo, cabisbaixo, bla bla bla.

Pensamentos aflitos, pulsação urgente.Tudo no conforto do lar.

II

Telefone, campainha no máximo, distorcendo som.Uma voz maviosa dizia o oi gata de sempre. Ela a d o r o u. Se sentiu.

E foi.
Para o boteco, ela mesma convidou.

Ah, sou livre e moderna e a foto dele, hummmmmm...
Que macho, hein?

III

O boteco estava encervejado e apinhado. Olhou em volta, reconheceu a face.

Como chego? como falo? meu Deeeus, acho que volto pra casa agora.

Não. Uso meu charme.
Será que essa calça tá boa? A outra arredondava mais a bundinha...

Chegou pertinho, disse boa noite, sorrisos, sentou. Pretendia falar muito. Cabelo pra lá, cabelo pra cá, boquinha distorcendo o batom.

O homem não mostrou os dentes. Olhou, olhou, olhou.
Passou o scanner.

Na ilusão de Rebeca, a conversa amigável. Simpatias em comum. Tudo certo. Pronta pro bote.

Na desilusão dele...
BARALHO.. FDP, q mina feia du caramba PQP... na foto de biquini era mais interessante. Tudo photoshop... Como eu...????

Aí, gata, meu amigo sofreu um acidente. Vou lá. Você pega um táxi? Eu pago.
Voce é dez, tá ligada? Muito linda.

Sem bla bla bla...

IV

Sorriso amarelo, ela continuou a mexer no toucinho cheio de alho e óleo.
Mãos de colesterol, bumbum nada redondo e queixante, não perdeu o rebolado.

Mirou um qualquer não virtual e sorriu.
e bla, bla, bla,bla,bla,bla.

Fisgou. A carência comum fazia deles o casal perfeito.


O convite de casamento foi enviado pelo orkut.

Rosane Gomes


http://imagemdasletras.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...