terça-feira, 2 de junho de 2015

Conversas de Internet - Padre Fábio de Melo

Graça, está aí acima. A Palavra. "Não mais adorarás ídolos de barro" é o pressuposto. Não entendo essa postura. O QUE EU AFIRMO AQUI ESTÁ DENTRO DE MINHA FÉ, RESPEITADAS TODAS AS CRENÇAS E RELIGIÕES. QUE FIQUE CLARO. Nossa Senhora ser tomada como norte, OK. Comprar uma medalha, OK. EU AMO E RESPEITO A FIGURA DE NOSSA SENHORA. NÃO TENHO MEDALHINHA. Agora usá-las como se fossem nos salvar a vida? Ou talvez a pergunta seja: usá-las em lugar de "morar" no cerne do cristianismo que é justamente Cristo? Tá. Bacana, né? Padre Fabio de Melo tem lucidez, conhecimento, sabe o que diz. Estudou profundamente e não é HIPÓCRITA. O que está no polêmico vídeo é " Eu tenho muito medo sabe? Eu tenho presenciado em muitos lugares esse cristianismo sendo nivelado por baixo; o cristianismo sendo reduzido a medalhinhas; a teologia sendo substituída por devoções vazias. A devoção Mariana sendo excessivamente colocada quando Maria está sendo fora do lugar dela, tomando o lugar do Cristo. Isso não é cristianismo. A liberdade consiste em você olhar para a santidade de Maria e DE você rezar com ela para que o CRISTO PREVALEÇA SEMPRE ENTRE NÓS. Porque nós não podemos mais aceitar a experiência de um cristianismo sem o Cristo; é Cristo que nos salva, resgata, liberta. E nós estamos amarrados em muitas outras coisas, classificando isso como bonito, como religioso...Não! Nós precisamos retomar a seriedade dessa Palavra (ele aponta para a Bíblia). São Paulo não está brincando com a comunidade, não está usando meios termos. É CRISTO que nos salva e é em trono dele que devemos organizar a nossa comunidade a nossa vida. E fazermos com que nossa experiência nos leve a uma mudança de MENTALIDADE" (Padre Fábio de melo em vídeo). Então, depois da puxada de orelha, fica combinado o seguinte: a partir de agora eu vou inventar a NOSSA SENHORA DA CHAPINHA, guardadora de todos os cabelos arrepiados e nela vou apoiar minha fé, quando o assunto for esse. Vou criar também SANTO AGAMÊMNON DOS DESESPERADOS POR SILÊNCIO, que nos salva da CHATICE, com direito a medalha e tudo mais. Acidez à parte e da minha parte, o Padre foi lúcido, repito. Ele precisava DESENHAR, será??? Agora veja... A Santa Madre Igreja pode fazer muito (e tem feito) para a sociedade, uma vez que tem dinheiro pra caramba pra ajudar; são muitas as pastorais agindo em hospitais, lugares inóspitos, dentre outras coisas. E aí eles resolvem PUNIR
alguém que chama a atenção, ao fim a ao cabo, para que o cristianismo tenha esse nome pois o norte é CRISTO - DEUS feito homem? Aonde vamos parar? Temos mais com que nos preocupar. Olha, agora mesmo eu vou rezar para Nossa Senhora das Barrigas Moles. Quem sabe eu não consigo uma "tanquinho" ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...